quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ata nº 023/2011-COMDICA

Aos trinta e um dias do mês de agosto de ano de dois mil e onze, com inicio as dezessete horas e trinta minutos e tendo por local a Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal aconteceu a reunião ordinária do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Iniciando os trabalhos, foram apresentados as documentações de tres entidades que solicitaram registro junto ao conselho. Para análise dos documentos foi constituída uma comissão formada pelos conselheiros Adriana Cercato, Ana Paula Venturella e Marelice Sartori Simonaggio que se reunirá no dia cinco de setembro, às treze horas e trinta minutos na Secretaria Municipal de habitação, Trabalho e Assistência Social . Dando continuidade, foram repassadas orientações para a arealização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo prazo é de agosto a novembro do corrente ano. Para tal foi formada uma comissão com os seguintes conselheiros: Raquel Agostini, Dalci De Paoli, Ione Maria Ribeiro Favretto e a secretaria executiva do COMDICA Mônica Carissimi. Finalizando, foi apresentado o projeto “Você Decide” – Campanha contra a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a menores. Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por todos. Anelise Pizzi, Ione Ribeiro Favretto, Flávia Nicolau Lorenzi, Lozias Sopelsa, Adriana Maria Cercato, Marelice Sartori Simonagio, Filipe Balbinot, Ana Paula Ventuella, Mônica Carissimi, Gleice Mottin, Sandra Andreoli Comin.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que é o FIES?

      Criado em 2004, o Fundo Itaú Excelência Social (FIES) é um fundo que aplica seus recursos em ações de empresas socialmente responsáveis.
      Visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, o fundo destina 50% da sua taxa de administração a organizações não governamentais que atuam em três eixos: Educação Infantil, Educação para o Trabalho e Educação Ambiental.
Resultados

      De 2004 até o final de 2011, o FIES terá destinado R$ 16,6 milhões a programas sociais de 97 ONGs, investindo na formação de 18.467 crianças, adolescentes e jovens, além de 1.713 educadores. Nesse período, também contribuiu para a criação de uma rede social, estimulando uma constante troca de conhecimento.
      Em 2011 o FIES incorporou os fundos Unibanco Private Social e Unibanco Multigestor Social II, que desde a sua criação em 2002 já arrecadaram mais de R$ 2,2MM, beneficiando crianças e jovens assistidos por organizações não governamentais.