quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ata nº 026/2011-COMDICA

Aos vinte e seis dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze, com início às dezessete horas e trinta minutos, e tendo por local a sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, aconteceu uma reunião ordinária do Comdica - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Iniciando os trabalhos, a presidente do Conselho, Senhora Raquel Agostini, agradeceu a presença de todos e relatou sobre o encontro de conselheiros tutelares que aconteceu na última sexta-feira, dia vinte e um de outubro, em nosso município. Em seguida foi aberto um espaço para sugestões referentes à realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente cujo tema é "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios. A comissão de organização da conferência estará reunida no dia trinta e um de outubro, a fim de organizar a dinâmica do evento. Dando continuidade, Jorge Aresi explanou sobre a estrutura que está sendo confeccionada para o projeto "Escolhendo Caminhos", que será desenvovido durante a Feira do Livro no período de três a dez de novembro. Foram discutidas questões como: imagens apresentadas, drogas abordadas nos painéis, data de montagem da estrutura, entre outros. Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por todos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ata nº 025/2011-COMDICA

Aos cinco dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze com início às dezessete horas e trinta minutos, e tendo por local a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social aconteceu uma reunião extraordinária do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Dando início aos trabalhos, foi feita a leitura do Projeto “Escolhendo Caminhos”, enviado pela CIC – Câmara da Indústria e Comércio, que tem objetivo de promover uma campanha contra a venda e consumo de bebidas alcóolicas à menores de idade, através da exposição de imagens dentro de um túnel fechado, onde as pessoas poderão visualizar opções de uma vida saudável ou de uma vida com consumo de drogas lícitas e ilícitas. O referido túnel será exposto no período de realização da Feira do Livro 2011, na praça Loureiro da Silva. Após, o túnel será doado ao COMDICA, para que seja utilizado juntamente com o “Programa A Vida Nas Suas Mãos”, a fim de dar continuidade aos demais eventos e projetos organizados e que visem a prevenção  ao uso de substâncias que causam dependência. O valor total do projeto é de dez mil reais, sendo que o mesmo será dividido entre o Programa A Vida Nas Suas Mãos, COMDICA e CIC. Para tanto será feito um repasse do valor total para a Câmara de Indústria e Comércio da seguinte forma: três mil e quatrocentos reais pela Secretaria Municipal da Saúde, seis mil e seiscentos reais pelo COMDICA. O repasse desse recurso para o Projeto “Escolhendo Caminhos” foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes. Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por todos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Projeto Biblioteca Especial Tramontina

    
 A Biblioteca Especial Tramontina, inaugurou em agosto deste ano, na APAE de Garibaldi possui um acervo, composto de livros de literatura infantil e juvenil, artes e conhecimentos gerais.
     A proposta do Biblioteca é oferecer um espaço encantador e estimulante para a leitura.
     O material disponível serve como suporte para as atividades educativas e pedagógicas que acontecem na entidade.
     A Biblioteca Especial Tramontina teve apoio e patrocínio para sua execução do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).