quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ata Nº 005/2015 -COMDICA

Aos vinte e sete dias do mês de maio de dois mil e quinze, na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, reuniram-se os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA para tratar o que segue: A) A presidente Ivete Adami Zaro iniciou a reunião falando das visitas realizadas. Uma delas a apresentação dos Canarinhos Cantores. Comentou sobre a oficina do FAC Informática e do ambiente do FAC que está bem agradável e colorido. B) falou sobre os banners do COMDICA e a sugestão do Jorge Aresi, encontrado em um momento na apresentação dos Canarinhos que seria de acrescentar que os projetos são financiados pelo COMDICA. Foi decidido que no próximo edital o banner será incluído como exigência para que a entidade fizesse e deixasse exposto na entidade. C) sobre a caminhada foi dito que estava muito colorido e com o dobro das pessoas do ano passado. Os conselheiros acharam a Caminhada positiva e a Conselheira Raquel comentou que para o ano que vem seria bom os conselheiros em nome do COMDICA. D) Sobre as eleições do Conselho Tutelar, a candidata Flávia Bianchi teve a inscrição homologada automaticamente pois apresentou a Certidão Negativa solicitada. Após Ivete fez a leitura dos nomes dos candidatos homologados. E) sobre a palestra do dia vinte e três de junho deste ano, as despesas decorrentes, som, aluguel, impressão de flyers, cartazes e palestrante serão pagos com recursos do COMDICA. O tema seria Idade Penal e política de drogas no Brasil. Os conselheiros aprovaram os gastos para a palestra. Foi solicitado que cada conselheiro agregue pessoas para melhorar a participação no dia. Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por mim e pelos demais presentes.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ata nº 004/2015 - COMDICA

Aos vinte dias do mês de maio de dois mil e quinze reuniram-se na sala da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social os membros da Comissão Especial para tratar o que segue: a) Análise dos requerimentos de inscrição dos candidatos à Conselheiros Tutelares para posterior homologação: 01- Venilda de Almeida - homologado; 02 – Vergínia Lourdes Cenatti Guarnieri - homologado; 03 – Valmor Conte - homologado; 04 – Isabete Teresa Agostini Cecconi - homologado; 05 – Maria Citule Lopes - homologado; 06 – Edison Guella Fernandes - homologado; 07 – Paula Adriana Benites Baruffaldi - homologado; 08 – Catia Brugalli Becker - homologado; 09 – Nilcene Maria da Rocha - homologado; 10 – Flávia Bianchi – apresentou negativa criminal federal, deverá apresentar negativa estadual; 11 – Alvina Santina da Silva - homologado; 12 – Ivanir Lazzari - homologado; 13 – Ivani Debiasi - homologado; 14 – Ester Aguiar Ramos Niquele - homologado; 15 – Iara Ely - homologado; 16 – Daniela Trentin - homologado; 17 – Lourdes Maria Tasca Brosina - homologado; 18 – Rosane Batista Ribas. Sem mais para o momento lavro a presenta ata que será assinada por todos os presentes.

II CAMINHADA FAÇA BONITO

GARIBALDI FAZ BONITO: PROTEJE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No dia 16 de maio aconteceu a II Caminhada Faça Bonito alusiva ao dia 18 de Maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” organizada pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar.
A concentração ocorreu a partir das 8h30m em frente ao Conselho Tutelar, iniciando a caminhada às 9 horas pelas ruas centrais até a Praça Loureiro da Silva onde aconteceram pronunciamentos das autoridades, apresentações artísticas e distribuição de algodão doce e pipoca aos participantes.
Um grande público compareceu ao evento superando a expectativa dos organizadores demonstrando que esta causa é de todos.
Queremos agradecer a todos que se engajaram e trabalharam para que este evento acontecesse e se tornasse um sucesso.






 















domingo, 10 de maio de 2015

CONVITE


Convidamos todos para a caminhada que será realizada no dia 16 de maio com saída defronte do Conselho Tutelar às 8h30m alusiva ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes