quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ata nº 006/2016 - COMDICA


Aos vinte e cinco dias do mês de maio de dois mil e dezesseis reuniram-se os Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social para tratar o que segue: A) a Presidente Raquel Agostini iniciou a reunião falando sobre a caminhada realizada no dia catorze de maio alusiva ao dia dezoito de maio: “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. No geral, os comentários dos conselheiros  foram positivos. Acharam a caminhada importante, apenas sugeriram  que fosse realizada em horários, no sábado, mas entre nove e dez horas da manhã. B) o conselheiro Sandro Garda falou sobre a inauguração da nova creche “Crescendo com alegria” no Bairro Chácaras. Comentou que a creche está muito bem equipada. A conselheira Liamara comentou da demora em terminar a obra que foi por causa das adaptações que foram realizadas previamente e liberação do terreno. Sandro comentou que está muito bem estruturada. C) a seguir a Presidente Raquel falou sobre a prestação de contas financeira à respeito das datas de entrega. Foram combinadas datas para entrega da prestação de contas. Para junho a data limite será dia dez, para julho será dia oito, para agosto dia cinco, setembro dia nove, outubro dia sete, novembro dia dez e dezembro dia nove. D)  Complementando, referente os repasses de dezembro serão entregues as prestações de contas em seis de janeiro. E) Raquel solicitou que fosse enviado na prestação de contas trimestral os contatos e as datas de nascimento das crianças que frequentam o projeto. F) Falou aos conselheiros sobre a prestação de contas trimestral que deverá ser entregue no mês de junho. G) comentou sobre a visita ao projeto de Volêi. A Raquel e o Sandro realizaram visita. Sandro comentou sobre a organização, que achou boa. O projeto estava funcionando conforme descrito no projeto. A Raquel comentou que o ambiente estava bom, o jogo no horário, os alunos bem disciplinados e o professor bem atencioso. Foi perguntado à respeito da contribuição o que respondeu (Reni) que é contribuição espontânea. Sandro  comentou que a maioria dos alunos, ou em parte, são de escola particular e sugeriu que o conselho pense em um mecanismo para trazer um público de bairros próximos que não possam pagar pelas aulas de volêi. G) A presidente da APAE, Neusa fez um convite ao conselho, para o dia onze de junho, para o Baile dos Apaexonados. O Baile será no Centro de Eventos Famíglia Giovanaz no valor de duzentos reais (R$ 200,00). Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por mim e pelos demais presentes.

domingo, 22 de maio de 2016

Caminhada Faça Bonito reuniu mais de mil pessoas

Mais de mil pessoas foram as ruas no último sábado, 14 de maio, buscando a conscientização e pedindo proteção as crianças e adolescentes. A III Caminhada "Faça Bonito” é alusiva ao dia 18 de Maio - Dia Internacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Por volta das 8h iniciou a concentração em frente ao Conselho Tutelar. Às 8h30min iniciou a caminhada que percorreu a Avenida Independência, Buarque de Macedo até a Praça Loureiro da Silva.
A banda marcial da Escola Estadual Dante Grossi seguiu animando o percurso. Na chegada a praça houve a manifestação das autoridades.
A ação foi organizada pela Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, através do CREAS, com o apoio de entidades do município.
VOCÊ PODE AGIR.
FAÇA BONITO: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!
SE VOCÊ TIVER SUSPEITA OU CONHECIMENTO DE ALGUMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE QUE ESTEJA SOFRENDO VIOLÊNCIA, DENUNCIE.