Aos vinte e quatro dias do mês de abril de dois mil e vinte e quatro, reuniram-se no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para tratar o que segue: A vice presidente Raquel Agostini iniciou dando as boas vindas a todos e passou a palavra para Roselene Foppa. Roselene se apresentou aos conselheiros e iniciou falando sobre o aumento de auto agressões e tentativas de suicídio. Que já foram realizadas várias capacitações sobre o assunto no município. Sugeriu que o município realize capacitação com o Sr. Abel Petter. Entregou o projeto “Desafios e potencialidades no cuidado, manejo, avaliação e tratamento da saúde mental, violências e suicídio”. O projeto seria buscado através de recursos do judiciário, no valor total de R$ 12.000,00 (doze mil reais). O COMDICA receberia o valor via fundo e repassaria/executaria com a pessoa jurídica EK Treinamentos e Psicologia Ltda. Foi posto em votação sobre dar continuidade ao projeto para a busca de recursos do Judiciário. Os conselheiros aprovaram a continuidade do projeto junto ao edital. A seguir Raquel Agostini falou sobre as prestações de contas e pediu para todas as entidades entregarem até o dia 10 de cada mês. Também falou sobre as visitas às entidades para fiscalização dos projetos. Maicol Villa Falou sobre a banda, sendo agendada uma reunião extraordinária para o dia treze de maio no Instituto Irmã Teofânia. Foram distribuídas as entidades para que os conselheiros realizassem as visitas aos projetos. Na próxima reunião serão realizadas as devolutivas das visitas realizadas. Nada mais havendo a constar lavro a presente a ata que segue assinada por mim e pelos demais presentes.
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garibaldi - RS CNPJ: 14.875.201/0001-47 Av. Júlio de Castilhos, 101 - Centro / Fone: (54) 3462 8171 E-mail: comdicagaribaldi@yahoo.com.br
quinta-feira, 25 de abril de 2024
segunda-feira, 15 de abril de 2024
CAMPANHA FAÇA BONITO!
Proteja nossas crianças e adolescentes da exploração e violência sexual.
Todos somos responsáveis pela proteção. Precisamos entender sobre o nosso lugar, destacando a responsabilidade do Poder Público e da sociedade como um todo na garantia do atendimento às crianças, aos adolescentes e suas famílias, por meio de ações articuladas e intersetoriais.
terça-feira, 9 de abril de 2024
ATA Nº 004/2024 - COMDICA
Aos oito dias do mês de abril de dois mil e vinte e quatro reuniram-se a diretoria do COMDICA, presidente do Fraterno Auxílio Cristão e demais colaboradores no auditório do CRAS para tratar sobre ajustes relacionados ao Termo de Fomento número trinta e três (33). Sidnei iniciou falando sobre o Termo de Fomento e ressaltou que não poderão ser cobradas mensalidades dos usuários em virtude do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos estar sendo executado na entidade. A seguir Sandro Cisilotto Garda ressaltou sobre os termos assinados e o compromisso assumido entre o município de Garibaldi e o FAC. Ana Cristina Castro falou sobre o Centro Social São José, explanou sobre os serviços executados e as denúncias das famílias que chegam ao CRAS. Foi explicado como funciona o Serviço de Convivência e que deve ser gratuito em função da política de Assistência Social ser gratuita para quem dela necessitar. A entidade foi orientada a buscar mais recursos junto à prefeitura para o próximo ano prevendo mais aporte financeiro para contemplar as metas do Plano de Trabalho. Foi orientada a esclarecer junto à entidade (diretoria) a não realizar cobranças de mensalidades. A diretoria procurará o Departamento Jurídica para buscar orientações, bem como a própria equipe técnica do CRAS. Nada mais havendo a consta lavro a presente ata que será assinada por mi e pelos demais presentes.