Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garibaldi - RS CNPJ: 14.875.201/0001-47 Av. Júlio de Castilhos, 101 - Centro / Fone: (54) 3462 8171 E-mail: comdicagaribaldi@yahoo.com.br
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Boas Festas!!
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Por que doar 1% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica ou 6% Pessoa Física?
Ata nº 016/2012 - COMDICA
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Ata nº 015/2012 - COMDICA
sábado, 3 de novembro de 2012
Edital Nº 001/2012-COMDICA
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Cartilha de combate ao Bullying
Fonte: http://soscriancaeadolescente.com.br/
Para baixar o arquivo em PDF clique: http://www.soscriancaeadolescente.com.br/arquivos/cartilha_de_combate_ao_bullying.pdf
domingo, 28 de outubro de 2012
Ata nº 014/2012 - COMDICA
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Trabalho Infantil X Educação
Para ver a cartilha toda clique na figura
Fonte: http://soscriancaeadolescente.com.br/2011/trabalhoinfantil
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Ata Nº 013/2012- COMDICA
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Ata nº 012-2012 - Reunião com a candidata - Rosani Fin Flores
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Ata nº 011-2012 - Reunião com o candidato - Cirano Cisiloto
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Ata nº 010-2012 - Reunião com o candidato Antônio Cettolin
Aos vinte e sete dias do mês de agosto do ano de dois mil e doze, realizou-se uma reunião extraordinária do COMDICA, às dezessete horas e trinta minutos, tendo por local a sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal. Na ocasião compareceu o candidato à prefeito Antônio Cettolin em resposta ao convite enviado segundo ofício nº 007/2012. Inicialmente a presidente Ivete Zaro ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos na área da criança e do Adolescente. Na oportunidade foram apresentadas as atividades realizadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, cujo objetivo é articular ações governamentais e não governamentais do município nas iniciativas de proteção e defesa dos direitos das Crianças e dos adolescentes. O candidato Cettolin explanou sobre o desafio que é conduzir projetos na área da criança e do adolescente. Ressaltou a importância da família na educação dos jovens e da promoção por parte do poder público incentivar as atividades que atendam as crianças nos períodos extraclasse. Comprometeu-se em manter e apoiar as atividades realizadas no Centro Social Cultural São José. Também relatou a importância da construção de uma creche no Bairro Fenachamp. Defendeu a implantação do turno integral em algumas escolas. Relatou sobre a necessidade da ampliação da Escola Madre Justina Inês, cujo espaço físico precisa ser reformulado para atender demanda . Comprometeu-se em apoiar o COMDICA em suas ações , a fim de melhor administrar as ações do poder público, visando um adequado atendimentos aos jovens, participando diretamente das decisões do governo. A presidente Ivete relatou sobre a importância do combate ao consumo de álcool entre os jovens. O candidato Antônio Cettolin, concordou e se colocou a disposição para elaborar formas para combater o alcoolismo entre a juventude também. Foi solicitado ao candidato a ampliação do horário de atendimento do Centro Social e Cultural São José e do projeto Semeando o Futuro, bem como a oferta de transporte aos alunos. Outra sugestão foi a criação de cursos profissionalizantes a fim de capacitar o jovem para o mercado de trabalho. Nada mais havendo a constar lavro a presente ata que será assinada por mim e demais presentes. Em tempo: O candidato comprometeu-se em construir uma escola nova para a Escola Madre Justina Inês.
domingo, 26 de agosto de 2012
O que faço se deparar com cenas, sites, imagens, bloggs, spams ou chats de conteúdo criminoso?
Sempre que, involuntariamente, você tiver acesso aos tipos criminosos como: imagens ou textos de pornografia infantil ou pedofilia, anote tantos dados quantos forem possíveis acerca do fato, como: endereço eletrônico, e-mails, números de IP, o que for possível. Encaminhe estes dados diretamente para a Polícia Federal no site: http://nightangel.dpf.gov.br – e saiba que você fez a sua parte!
sábado, 25 de agosto de 2012
Pedofilia na internet - Como proteger seus filhos
2 Acompanhe a criança quando utilizar computadores de bibliotecas ou de lan houses.
3 Navegue algum tempo com a criança internauta. Da mesma forma que você ensina sobre o mundo real, guie-o no mundo virtual.
4 Aprenda sobre os serviços utilizados pela criança, observe suas atividades na Internet. Caso encontrem algum material ofensivo, explique o porquê da ofensa e o que pretende fazer sobre o fato.
5 Denuncie qualquer atividade suspeita. Encoraje a criança a relatar atividades suspeitas, ou material indevido recebido.
6 Caso suspeite que alguém on-line está fazendo algo ilegal, denuncie-o às autoridades policiais ou ao site http://nightangel.dpf.gov.br.
7 Estabeleça regras razoáveis para a criança. Discuta com ela as regras de uso da Internet, coloque-as junto ao computador e observe se são seguidas. As regras devem, por exemplo, estabelecer limites sobre o tempo gasto na Internet.
8 Se necessário, opte por programas que filtram e bloqueiam sites. Encontre umque se ajuste às regras previamente estabelecidas.
* Indicamos o NetFilter Família.
9 Monitore sua conta telefônica e o extrato de cartão de crédito. Para acessar sites adultos, o internauta precisa de um número do cartão de crédito e um modem podeser usado para discar outros números, além do provedor de acesso à Internet.
10 Instrua a criança a nunca divulgar dados pessoais na Internet, por exemplo, nome, endereço, telefone, escola e o e-mail em locais públicos, como salas de bate-papo. É a versão moderna do “nunca fale com estranhos”. Recomende que a criança utilize apelidos, prática comum na Internet e uma maneira de proteger informaçõespessoais.
11 Conheça os amigos virtuais da criança. É possível estabelecer relações humanas benéficas e duradouras na Internet. Contudo, há muitas pessoas com más intenções, que tentarão levar vantagem sobre a criança.
12 Cuide para que a criança não marque encontros com pessoas conhecidas através da Internet, sem sua permissão. Caso permita o encontro, marque em local público e acompanhe a criança.
13 Aprenda mais sobre a Internet. Peça para a criança ensinar a você o que sabe e navegue de vez em quando.
fonte:http://censura.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5&Itemid=30