sexta-feira, 25 de junho de 2021

Projeto Associação Pequenos Notáveis


A Associação Pequenos Notáveis foi fundada em 2017 com o objetivo promover o bem estar, a proteção, a assistência e a inclusão social das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social através das artes marciais, além de desenvolver projetos esportivos voltados a crianças e adolescentes da comunidade.

 

Em 2018 iniciamos com as oficinas de jiu jitsu atendendo cerca de 80 crianças e adolescentes da escola Madre Felicidade a qual firmamos uma parceria oferecendo aulas gratuitas de jiu jitsu aos alunos da escola.  No ano de 2021 com apoio do COMDICA implementamos também as oficinas de Muay Thai e Defesa pessoal, são ofertadas 50 vagas na modalidade de jiu jitsu, 30 no Muay Thai e 30 na oficina de Defesa pessoal, essa com duração de 3 meses cada turma. 





MUAY THAI- As aulas são realizadas nos sábados das 10:30h as 11:30h, com a meta de atendimento de até 30 crianças e adolescentes. Durante o ano são trabalhados os valores como DISCIPLINA, RESPEITO, COOPERAÇÃO E RESPONSABILIDADE, os quais cada criança é avaliada mensalmente, esta avaliação, também é sobre suas ações fora da academia, no convívio entre familiares, sociedade e escola.


JIU-JITSU - As aulas são realizadas sexta das 17:30h às 18:30h e nos sábados das 9:30h às 10:30h  com a meta de atendimento de até 50 crianças e adolescentes. Os participantes do projeto no jiu jitsu são graduados mensalmente realizando a troca de faixas após completar nove meses de treino nas duas primeiras faixas e posteriormente a cada um ano nas demais, aonde é avaliado a evolução de cada um.



DEFESA PESSOAL – As aulas ocorrem nas segundas e quartas às 16h, com a meta de atendimento de até 30 adolescentes. O projeto vem cumprindo seu papel no sentido de empoderar mulheres. Queremos com as aulas de defesa pessoal que as meninas possam se defender de situações de risco do cotidiano. Não incitando a violência, e sim trabalhar o fortalecimento pessoal da mulher oportunizando à elas gratuitamente aulas de defesa pessoal, colaborando assim para a diminuição da violência contra mulheres.



Um comentário: