quarta-feira, 2 de maio de 2012

PROJETO "VIVA BEM, VIVA FELIZ" - E.M.E.F. Madre Felicidade

    O projeto de prevenção relacionado ao uso de drogas e dirigida aos adolescentes da E.M.E.F Madre Felicidade tem natureza interdisciplinar e implica levar em consideração estudo das possíveis drogas utilizadas entre os adolescentes, o contexto histórico e cultural e a classe social a que pertence o adolescente, sem perder de vista suas características singulares - de personalidade e trajetória de vida.
    A Escola quer oferecer informações sobre drogas, sexualidade, adolescência num contexto de interação entre educador e educando e buscar redes sociais para reflexões e parcerias. Todos os membros da escola estarão envolvidos e a escola oferecerá aos alunos atividades prazerosas e motivadoras que possibilitem o desenvolvimento da criatividade para despertar sentimentos e experiências de participação social.
    O público alvo será, em um primeiro momento, os educandos das séries finais do ensino fundamental e posteriormente envolver todos os segmentos da escola no processo de prevenção.
    Tem como objetivo desenvolver ações que colaboram para a prevenção do uso das drogas dentro de um contexto mais amplo de saúde no sentido de levar os educandos a refletir sobre como viver de maneira saudável.
    O COMDICA, juntamente com o Programa "A vida nas suas mãos" cedeu por tempo determinado o Túnel do Projeto "Escolhendo Caminhos" para que a Escola usasse o mesmo no desenvolvimento do projeto de prevenção  "Viva Bem, Viva Feliz".



    "É hora de nos juntarmos num esforço sem tréguas para conseguirmos que nossos alunos sejam construtores de uma nova história – sem drogas, a favor da vida." E.M.E.F Madre Felicidade