segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PROGRAMA "SEMEANDO O FUTURO"




      O Programa "Semeando o Futuro", desenvolvido no Centro de Geração de Emprego e Renda no Loteamento Parque da Fenachamp, possui uma estrutura física de aproximadamente 300 m². Atende 30 crianças e adolescentes no turno da manhã e 30 no turno da tarde com idades entre 06 a 16 anos.
      O referido programa  busca um espaço onde  as crianças e adolescentes possam desenvolver suas habilidades com a autonomia e responsabilidade.
      As Oficinas abrem espaços para que as crianças e adolescentes deixem transparecer suas ansiedades e inquietudes para com a vida, encontrando um ambiente com estímulos, compreensão e vivências como amizades, solidariedade e valores. Pois muitos trazem as marcas de sua desvalorização e baixo auto estima agregados na sua linguagem diária.
      O programa "Semeando o Futuro" busca preparar as crianças e adolescentes para um futuro mais promissor, onde desenvolve um trabalho dentro de estruturas alicerçadas na convivência, igualdade, oportunidade, justiça social e acima de tudo respeito à diversidade.
      O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou recursos necessários para a Oficina de Dança (atualmente é responsável Rafaela Piva)  e a Oficina de Banda de Lata (Responsável Maicol C . Villa).
       O recurso é de R$ 400,00 mensais para cada oficina. As oficinas acontecem uma vez por semana onde os alunos são separados em 4 turmas. Duas turmas pela manhã e duas pela tarde.
      Além  da Oficina de Banda de Lata e da Oficina de Dança, são oferecidas ainda a Inclusão Digital, educação física, reforço escolar, oficinas pedagógicas, Oficina de Mùsica e lanche. Todas as oficinas são em turno contrário ao da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário