quinta-feira, 29 de abril de 2010

PROJETO CULTURAL ESPORTIVO “ESPORTE E CIDADANIA”

     
 O Projeto “esporte e cidadania” da Associação Cultural Esportiva Infanto-Juvenil de Garibaldi tem por objetivo oportunizar as crianças e adolescentes de Garibaldi uma atividade de diversão e lazer, contribuindo na construção de uma consciência própria, com potenciais e limites, integrando-os entre si formando parcerias e fortalecendo o espírito de equipe.
      As crianças e adolescentes envolvidos no projetos possuem entre 06 e 19 anos sem distinção de cor, sexo e classe social.
      As categorias são: pré-mirim (06 a 10 anos), mirim (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos).
      Os treinos são executados nas terças e quintas-feiras das 09:00 hs às 10:15 hs e das 14:00 hs às 16:30 hs no campo do bairro São Francisco por um monitor e um auxiliar de monitor.
      O projeto será supervisionado por um Técnico em Educação Física devidamente credenciado e um profissional em Pedagogia.
      Os responsáveis pelo projeto disponibilizarão uniformes, bolas e outros equipamentos que se fazem necessários para o desenvolvimento das atividades programadas.
      O custo será de R$ 1.300,00 mensais para atender cerca de 120 crianças e adolescentes em horário contrário ao da escola.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar vocês por esta iniciativa, que é muito importante para nossa sociedade. É importante defender o esporte como fator de inclusão social e redutor da violência. Eu trabalhei na implantação do programa Karatê Além do Esporte em Bagé e região. O Karatê Além do Esporte beneficia mais d 12.000 mil crianças e adolescentes em nosso Estado, de forma gratuíta e com orientação profissional. Tudo isso pelo bem estar da juventude. Um forte abraço a todos vocês e mais uma vez parabéns pelo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir