segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

     Tomaram posse na tarde desta segunda-feira os novos conselheiros tutelares de Garibaldi para o triênio 2011/2013. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do Prefeito Cirano Cisilotto e contou com a presença de secretários municipais, Promotor de Justiça Paulo Manjabosco, Delegado de Polícia Clóvis Rodrigues de Souza, Presidente do Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Raquel Agostini, conselheiros e autoridades do município.

     Em seu discurso, o Prefeito Cirano Cisilotto destacou a transparência do processo de escolha dos novos conselheiros. “O Município e o Comdica procuraram realizar uma escolha o mais democrática possível, sempre respeitando as entidades e profissionais ligados à área. Esperamos que os novos conselheiros possam desempenhar um grande papel junto às nossas crianças e adolescentes”, destacou o Prefeito.

     Ainda durante a cerimônia, o Comdica e a Prefeitura realizaram uma homenagem aos conselheiros tutelares da gestão 2008/2010: Adriana Cagliari Carniel, Artêmio Ongaratto, Ivete Adami Zaro, Udila Giacobbo Bortolini e Vanessa Acadrolli. Artêmio e Udila continuam na função, pois foram reeleitos para o próximo triênio. Em seguida, assinaram o termo de posse os cinco conselheiros tutelares de Garibaldi para os próximos três anos: Artêmio Ongaratto, Isabete Teresa Agostini Cecconi, Maria Citule Lopes, Udila Giacobbo Bortolini e Valmor Conte. Cada um deles recebeu uma cópia do Estatuto da Criança e do Adolescente, como forma de simbolizar os princípios que deverão nortear seus trabalhos.

A escolha dos Conselheiros Tutelares para a gestão 2011/2013 iniciou no mês de outubro com a participação dos candidatos inscritos numa capacitação específica da função, com teste escrito e avaliação psicológica. No último dia 17 aconteceu a votação, onde 58 entidades municipais previamente habilitadas junto ao Conselho elegeram os novos conselheiros tutelares.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário