quarta-feira, 3 de maio de 2017

ESTRATÉGIAS POSITIVAS DE EDUCAÇÃO II

2) Procure prevenir o comportamento indesejado de acontecer (promovendo um ambiente mais propício para os bons comportamentos), arrumando a casa de uma determinada maneira que atenda às necessidades das crianças e às suas, ou prevenindo determinadas situações indesejáveis.
 
Você está saindo de carro com as crianças, mas para para conversar com um vizinho por um longo período de tempo. Você sai do carro, mas as crianças permanecem dentro dele e começam a ficar agitadas. Sugestão = deixe para conversar com o vizinho mais tarde ou ofereça alguma coisa para as crianças fazerem enquanto você conversa (brincar com alguma coisa, ficarem fora do carro brincando na calçada).
Você precisa fazer compras e terá que levar com você seu filho pequeno. Sugestão = dê-lhe um brinquedo para se distrair; deixe-o ajudar nas compras; converse com ele sobre o que está comprando – peça-lhe para falar o que ele acha de um determinado produto; se for uma criança mais velha, ela pode ter maior mobilidade e ir pegar outros produtos enquanto você está em outro setor do supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário