segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESTRATÉGIAS POSITIVAS DA EDUCAÇÃO III


3 - Assegure que sua casa seja segura para a criança, colocando em lugares longe de seu alcance os utensílios domésticos, produtos de limpeza e remédios que podem lhe causar danos. Esses itens devem ficar longe do alcance da criança, em um armário alto ou em algum local onde se possa trancá-los. Sugestão = abaixe-se até a altura de seu filho e dê uma olhada ao redor, na sua casa, fazendo-se estas perguntas.

• O que meu filho enxerga? O que se encontra ao seu alcance?

• O que o meu filho pode fazer neste quarto que possa lhe causar problemas?

• Existe algum perigo para o meu filho?

• Existem coisas “quebráveis” ou coisas que possam interessar a meu filho que, ao manuseá-las, ele possa quebrar?

• Existem coisas neste quarto (ou sala) com as quais meu filho possa brincar? Que sejam atraentes para ele?

Os brinquedos dele estão ao alcance? Ele pode escolher sozinho com o que brincar?

Os livros dele estão ao alcance para que ele possa escolhê-los e decidir quando quer manuseá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário