segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ESCOLA VALENTIN TRAMONTINA - Feira do Livro 2010

     A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentin Tramontina realiza de 18 a 19 de agosto sua 6ª Feira do Livro. As reescritas e criações das histórias feitas pelos alunos que serão apresentadas na Feira foram coordenadas pela professora e também Vice-Diretora da Escola Simone Piacentini nas aulas da Oficina de Leitura ministradas na Escola.
     Foram escritos para a Feira três livros: o “Manual de Proteção ao Meio Ambiente”, criado pela aluna Aline Tainá da Silva e ilustrado por Giovani Rocha das Dores; a reescrita do livro “Joãozinho e Maria” por Queila Priscila da Silva e ilustrado por Talia Celita Gonçalves Erthal; a reescrita de os Bolsos do Mundo” pela aluna Caroline Santos Dias, ilustrado por Cailaine Ebertz.
     A escritora homenageada nesta edição será a professora Fabiana Tasca Perin, autora do livro infantil “Os Bolsos do Mundo”, natural de Bento Gonçalves – Monte belo do Sul.
     Na oportunidade a Escola receberá a visita das Escolas do Município de Garibaldi e também dos Municípios vizinhos. O objetivo principal é acolhê-los com carinho e demonstrar o trabalho das crianças e professores buscando despertar nos visitantes o incentivo pela criação literária através da leitura, escrita e trabalho em equipe.
     Durante a feira haverá apresentações artísticas, espaço para leitura, venda das produções literárias e artesanato.
     Na abertura e encerramento da Feira do Livro haverá apresentações do Projeto da Escola “Partitura Colorida” coordenadas pelos músicos Camila Farina, Diogo Farina e Maicol Villa e financiado pelo COMDICA .
     A Equipe Diretiva e Comunidade Escolar lhes convidam à participar do nosso evento e fazer parte da nossa história.


Um comentário:

  1. Visitei a Feira do Livro da escola e gostei muito. Maravilhoso trabalho realizado pela Direção e Professores. Parabéns!

    ResponderExcluir